terça-feira, 29 de março de 2011

Reunião Grupo de Trabalho Pró Ciência, Tecnologia & Inovação


Foi realizada nesta segunda-feira, 28 de março, no Auditório da Prefeitura Municipal de Rondonópolis, a segunda reunião do Grupo de Trabalho para definição da Política Pública Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. A reunião contou com a presença de representantes, além do I-Geos que coordena os trabalhos, da Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, do SENAI, do SEBRAE, da Faculdade Anhanguera, da UNIC, entre outros. O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico também se fez presente à reunião, a qual foi presidida pelo Sr. Pedro Augusto, Assessor do Prefeito Municipal José Carlos do Pátio. Na reunião ficaram estabelecidas algumas diretrizes e ações que nortearão os passos seguintes.
A história de implantação de políticas semelhantes em outros municípios, está ligada a uma necessidade até de sobrevivência. Rondonópolis, ao contrário, deseja aproveitar o excelente momento por que passa sua economia  e tornar essa política uma realidade no mais breve espaço de tempo possível. O alcance social e econômico, extremamente positivos em casos conhecidos, só é mensurável ao longo do tempo.
Já está disponível uma área para a futura implantação do Parque Tecnológico. Na próxima reunião, agendada para o próximo dia 11 de abril, será discutido um esboço de projeto para definição do caminho a ser seguido de agora em diante. Vamos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post