terça-feira, 29 de março de 2011

Estágio



Temos observado que a maioria dos alunos vê o estágio como uma mera "formalidade", a qual precisa ser cumprida para obtenção de seu diploma. Alguns outros, imaginam que se trata de uma oportunidade de uma espécie "emprego temporário".
O estágio é uma etapa pedagógica essencial na formação do Técnico. É no estágio que o aluno colocará em prática o seu aprendizado teórico, sempre com o acompanhamento de seu professor orientador e do supervisor da empresa. Esse acompanhamento tem por finalidade não só garantir o cumprimento de todas as etapas previamente planejadas para esse período, mas também e principalmente, aprimorar as ações do aluno em sua prática profissional.
A escola oferece alguns locais nos quais há campo de estágio para cada área. Entretanto, o aluno pode buscar um local diferente dos existentes para cumprir seu estágio, seguindo, porém, rigorosamente todas as normas relacionadas. Quando o aluno estiver em período de estágio, o seu primeiro passo será convidar um professor da área do curso para ser o seu Professor Orientador. Aceito o convite, o Professor Orientador irá até a empresa para, juntamente com o Supervisor de Estágio do local, definir e elaborar o Plano de Atividades,  no qual estão explicitadas todas as ações que serão desenvolvidas pelo aluno ao longo desse período.
Na Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, o aluno poderá buscar todas as informações de que precisa a respeito do estágio com a Coordenação de Integração Escola Comunidade.
Preparamos um Manual de Estágio, no qual estão as respostas para perguntas mais comuns relacionadas ao tema. Clique no link abaixo e leia atentamente:


https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0Bz-yxCbBE2pkZWY4ZTc1NGItNWYwNS00NzExLTgyNWQtZmY2NzA5YTgwMjJk&hl=en


Dúvidas, procure-nos ou comente este post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post