sexta-feira, 25 de março de 2011

O que faz o Técnico em Administração?


O Técnico em Administração é o profissional generalista, capacitado a coordenar equipes de trabalho no desenvolvimento das rotinas administrativas das organizações públicas e privadas e do terceiro setor. Ao concluir o curso deve ter alcançado os seguintes conhecimentos gerais:
- Conhecimento e capacidade para planejar, organizar, comandar, controlar e consolidar o funcionamento de empreendimentos e projetos de organização administrativa.
- Identificar e interpretar as diretrizes do planejamento estratégico, do planejamento tático e operacional, aplicáveis à gestão empresarial;
- Capacidade para interpretar resultados de estudos de mercado e/ou econômicos utilizando-os no processo de gestão;
- Conhecer e utilizar os instrumentos de planejamento sendo capaz de executar, controlar e avaliar os procedimentos do ciclo de pessoal, de materiais, tributário, financeiro, contábil, do patrimônio, da produção e dos sistemas de informações.

8 comentários:

  1. Da para fazer dois cursos, se eu passar? tipo um matutino e outro noturno? as provas do matutino e noturno dos cursos técnico serão juntas?

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo,
    Cada inscrição dá direito a prestar o Processo Seletivo para apenas um curso de sua escolha e cada candidato só poderá fazer uma única inscrição.
    O Processo Seletivo é único para todos os cursos.
    Esperamos ter esclarecido suas dúvidas!
    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Existe alguma possibilidade de abrir alguma sala no período noturno desse curso.É uma pena ser de manhã,pois é um curso muito abrangente que valeria a pena ser feito.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Anônimo,
    o Curso Técnico em Administração será oferecido no período matutino, em razão da limitação de salas disponíveis em outros períodos.
    É possível que em outro processo seletivo no futuro ele venha a ser oferecido à noite.
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. E o gabarito, será postado do blog?

    ResponderExcluir
  6. Venho atravez deste apresentar uma queixa sobre a prova realizada no dia 04 de outubro que vem com duas questões erradas no que diz respeito as suas respostas corretas. As questões 3 e 16 não tem uma resposta correta pois visto que não confere as alternas apresentadas nas questões.
    Acredito que não interfira em nada no processo de seleção mas isso não pode ocorrer em uma instituição de ensino que se tem um grande respeito no estado de Mt.
    Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Anônimo,

    O gabarito já está postado no Blog. É só conferir!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Anônimo, bom dia!

    Nas diversas etapas de preparação das provas do concurso, existem erros que podem ocorrer por diversas razões, inclusive digitação. Embora sejamos bastante rigorosos e criteriosos, eventualmente eles podem ocorrer. E é exatamente por esta razão que está previsto no Edital o prazo para apresentação de recursos, para que tais erros sejam corrigidos e o candidato não seja prejudicado por eles.
    Assim, sugiro que você apresente seu recurso contra as questões que você julgar incorretas (o prazo é até o dia 10 de outubro), ok?

    Obrigado pelo seu comentário!

    ResponderExcluir

Comente este post