sexta-feira, 18 de março de 2011

O que faz o Técnico em Edificações?



O Técnico em Edificações responde pelas funções de Planejamento e Projeto, Execução de Obras e Manutenção.

Planejamento e projeto: compreende as atividades de levantamento das características físicas, ambientais e legais do terreno, bem como as condicionantes sociais e ambientais. Orça e planeja a obra de maneira a estabelecer o seu ritmo e sua forma de execução.

Execução de obras: gerenciamento de canteiros e execução e controle do processo da obra. Essas etapas são realizadas durante a construção da obra propriamente dita, envolvendo questões que vão desde a contratação de pessoal, limpeza do terreno, instalação do canteiro, locação da obra até a limpeza final do canteiro para entrega ao proprietário.

Manutenção de obras: compreende os trabalhos preventivos e de recuperação. Esses trabalhos desenvolvem-se através de obras de reforma, e de manutenções de rotina.

O Técnico em Edificações é o profissional legalmente habilitado para atuar junto ao Engenheiro Civil ou Arquiteto em trabalhos de escritório ou ligados diretamente às obras da Construção Civil.

7 comentários:

  1. Poderia Postar Tambem Sobre o curso tecnico de Informatica?

    ResponderExcluir
  2. Prezado anônimo.
    Pedido atendido. Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  3. O que acham sobre técnicas de construção com tijolo ecológico? Comunidades carentes poderiam construir seus próprios tijolos.

    ResponderExcluir
  4. Prezado anônimo, bom dia!
    Excelente sugestão (construção com tijolo ecológico). Poderia ser inserido como uma Competência em um Curso Pós-médio relacionado à Novas Técnicas de Construção.
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  5. Olá Eu fiz o curso Técnico em Edificações, o curso realmente é muito bom, porem o mercado de trabalho está muito exigente todos querem pessoas com experiencia.. :(

    ResponderExcluir
  6. Bom dia. Gostaria de saber do terá o processo seletivo pra este curso ? Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Olá Maria Isabel, boa noite!
    Sim, está prevista a realização de processo seletivo para o Curso Técnico em Edificações para o início do próximo ano. É só ficar de olho!
    Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir

Comente este post