terça-feira, 12 de abril de 2011

Todos querem os BONS e os MELHORES

Nesta minha primeira participação no blog de nossa Escola Técnica Estadual de Rondonópolis, venho comentar um pouquinho sobre a minha expectativa, como professora, por este Processo Seletivo que ocorrerá no próximo sábado, dia 16 de abril.

Na relação divulgada de concorrência, vemos que muitos dos cursos estão com índices semelhantes ou até superiores que muitos cursos de graduação oferecidos nas diversas faculdades de Rondonópolis.

Isto nos faz ver que hoje em dia as pessoas estão buscando por qualificação profissional e por melhores oportunidades de emprego. Mas para que esta qualificação atinja esse objetivo da conquista de um emprego é preciso que VOCÊ, estudante ou profissional que busca por essa qualificação, se esforce como pessoa.

Nesse processo seletivo, assim como no mercado do trabalho, buscamos pelos melhores. Isso não quer dizer que queremos aqueles que sempre se destacaram na escola por notas boas. Queremos todos aqueles que sabem se comunicar; que tenham visão de futuro; que leiam jornais, revistas e bom livros. Queremos, você, que sabe discutir sobre as problemáticas locais, regionais e nacionais. Estamos à procura de pessoas que se valorizem como ser humano e assim saibam valorizar as demais pessoas.

Você ainda não tem nenhuma dessas qualidades? Bom, sugiro então que você se esforce para adquirir bons hábitos de leitura e de compreensão do mundo e que aguce sua criticidade e auto-estima. Isso lhe fará crescer e amadurecer como pessoa. Logicamente que você aperfeiçoará muitas destas características, também, ao iniciar sua qualificação.

Então, estamos aguardando você, aqui, na nossa Escola.
Desejo a todos uma excelente prova e que vocês possam utilizar todo o seu conhecimento e potencial.
Até a próxima!!

Um comentário:

  1. Profª Leila Aoyama, gostei do seu texto \o
    Vai dar aula pra Tec. Meio Ambiente?
    minha opção \o

    ResponderExcluir

Comente este post