segunda-feira, 4 de junho de 2012

Doação de Sangue

Unidade de Coleta e Transfusão do HRR convida comunidade para doar sangue!
De janeiro deste ano até o mês atual, a porcentagem de ocupação, atendimentos de urgência e emergência, cirurgias e outros procedimentos ambulatoriais no Hospital Regional aumentaram em torno de 10%, o que tem exigido da UCT mais bolsas de sangue para a assistência aos pacientes.
Por esta razão, a Sociedade Beneficente São Camilo através da Unidade de Coleta e Transfusão - UCT pede o apoio da comunidade para se sensibilizar com a causa e fazer doações. O ato de doar sangue dura apenas alguns minutos e pode salvar a vida de muitas pessoas que dependem da transfusão de sangue.
Para doar sangue é preciso ter boa saúde, peso acima dos 50 kg e idade entre 18 e 60 anos, menor de idade deve estar acompanhado dos pais ou responsáveis. Além disto, é preciso não ter ingerido bebida alcoólica nas 24 horas que antecede a doação e não estar grávida ou amamentando. O doador não pode ter histórico de diabetes e hepatite após os 10 anos de idade ou de doenças sexualmente transmissíveis.
A Unidade de Coleta e Transfusão recebe doadores no horário de: 7h às 18h30 e fica localizado próximo ao Pronto Atendimento Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este post